Existem viajantes de todos os tipos: aqueles que gostam de badalar, de turismo histórico, de ir às praias ou só de fazer compras. Independente de qual viajante você for, também é sempre bom estar entre as montanhas, relaxar em um cenário de tirar o fôlego ou até mesmo aproveitar a geografia local para sentir a adrenalina de esquiar. Por isso, os amantes da natureza podem encontrar abaixo várias cidades rodeadas de montanhas. Então, vamos lá:
Publicidade
Conhecida como a capital dos esportes radicais, Queenstown na Nova Zelândia possui paisagens de tirar o fôlego, e não é à toa que os filmes do Senhor dos Anéis foram filmados na região.
Essa cidade foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1936. Além disso, também é famosa pelo Zugspite, a montanha mais alta da Alemanha com 2.962 metros de altitude, localizada na fronteira com a Áustria.
Localizado em Veneto, essa é outra cidade conhecida por sua estação de esqui. No coração das Dolomitas (os alpes orientais), Cortina d’Ampezzo merece ser visitada por quem for à Itália.
Santiago é uma verdadeira metrópole, e em comparação com as outras cidades da lista é uma das mais estressantes. Contudo, a capital do Chile está logo ali ao lado dos Andes, e em alguns minutos você já pode aproveitar essas montanhas.
Conhecida como a Suíça dos Estados Unidos, Ouray é uma pequena cidade do Colorado. Com arquitetura histórica e construções que remetem ao período vitoriano, a cidade é charmosa e aconchegante.
Wanaka está relativamente próxima de Queestown e é considerada uma cidade-resort, oferecendo atividades tanto no inverno como no verão. No inverno, a cidade é uma das melhores para observar a aurora austral.
Possivelmente, essa é a cidade mais inóspita da lista. Mais visitada durante o verão, já que no inverno as temperaturas batem –38°C, Girdwood é uma estação de esqui famosa no Alaska (e mesmo no verão as montanhas ficam cheias de neve).
Localizada entre os alpes franceses, a pequena cidade de Le Chinaillon é conhecida por ser a porta de entrada do Mont-Blanc – a montanha mais alta de toda a Europa com mais de 4.800 metros de altitude.
Publicidade
No centro da Suíça encontramos uma cidade pacata e charmosa que é um verdadeiro ponto de encontro de turistas. Além das belezas naturais, Wengen também é um vilarejo extremamente histórico, pois os primeiros registros são de 1268.
Torla é uma pequena cidade na região de Aragão, Espanha. Com um clima mais ameno, apesar de altitude, é possível encontrar montanhas, florestas, cachoeiras e as mais variadas atrações para os amantes da natureza.
Bariloche é uma popular cidade turística da América do Sul, e com razão. Cercada por montanhas e lagos, a cidade oferece descanso e adrenalina ao mesmo tempo, tudo com belas paisagens em qualquer direção.
Hallstatt é tão fiel às suas raízes históricas que carros não são permitidos em todo o perímetro da cidade. Com casinhas de época charmosas e um cenário deslumbrante, a cidade parece ter saído de um conto de fadas.
Bem no meio dos Andes, Cuzco é parada obrigatória para quem quer visitar o Machu Picchu. Mas, além disso, a cidade possui um charme próprio e pode encantar os turistas pela história e cultura local.
Nos sopé do Mont-Blanc, Chamonix é uma joia da França e uma das localidades indispensáveis de se visitar para quem quer ver o Mont-Blanc de perto. Além do visual espetacular, a própria cidade é charmosa e apaixonante.
A cidade de Bled é repleta de castelos medievais, montanhas nevadas pelos arredores e lagos de águas cristalinas. A ilha com um castelo em um lago no meio da cidade é um dos grandes atrativos da região.
Reine é um pequeno vilarejo de pescadores na Noruega e não é um destino muito comum para os não noruegueses. Com menos de 500 habitantes, esse local isolado é um dos mais charmosos do país, eleito o vilarejo mais bonito da Noruega.
Uma das estações de esqui mais populares dos Estados Unidos, Aspen é conhecida por oferecer atividades para amantes da natureza o ano todo. Com menos de 10 mil habitantes, a cidade vive basicamente do turismo.
Publicidade
Outra pequena cidade suíça de encher os olhos, Grindelwald é famosa pela temporada de inverno. A língua oficial na região é o alemão e a economia local também vive basicamente de turismo.
Localizada na Columbia Britânica (oeste do Canadá), Fernie está no meio das Montanhas Rochosas, e elas podem ser avistadas de qualquer canto da cidade.
Por últimos, temos Davos. A cidade não é somente conhecida por suas belezas naturais, que são estonteantes, mas por ser sede do World Economic Forum (WEF), um encontro global político e econômico que ocorre todos os anos.