A Organização das Nações Unidas divulga anualmente um ranking com os países mais felizes do mundo. São 156 entrevistados que avaliam o país onde moram nos seguintes aspectos: PIB per capita, expectativa de vida saudável, ter alguém em quem confiar, percepção de liberdade para fazer escolhas, corrupção e generosidade. Os 10 mais você encontra aqui:
Publicidade
As melhores notas desta avaliação são da Dinamarca, o país do Palácio de Christiansborg e os Jardins de Tivoli, por sua economia estável, segurança, liberdade e participação na sociedade civil.
Os Alpes Suíços e o Castelo de Chillon já seriam razões suficientes, mas o real motivo por estarem em segundo lugar é a grande influência que o povo tem em tomar decisões importantes para o país.
A crise financeira em 2007 fez com que os islandeses melhorassem ainda mais as relações pessoais de seu povo, e por essas e outras que o país ocupa o terceiro lugar deste ranking.
Apesar de ocupar o quarto lugar da lista, a Noruega é dona do maior PIB e da economia mais próspera. Suas casas em meio às montanhas abrilhantam os olhos de qualquer apaixonado por viagens.
A terra do Papai Noel não só tem excelentíssimas auroras boreais como também oferece às suas crianças o melhor ensino do mundo.
O único representante das Américas neste ranking se destaca pela liberdade para tomar decisões e o suporte social oferecido pelo governo.
Um país tão colorido e florido não podia deixar de receber este título, não é mesmo? De março a maio, Holanda recebe turistas do mundo inteiro para conferir de perto a temporada de primavera mais bonita do planeta.
Este compacto país oferece desde praias bucólicas à prática de esportes radicais. Seu turismo também aumentou depois de tornar-se cenário para as gravações das sagas O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Mas o que faz os neozelandeses verdadeiramente felizes é poder ter em quem confiar nos momentos ruins.
Além da paisagem paradisíaca, belas praias e atividades em meio à natureza, o país possui uma qualidade de vida que chama a atenção de pessoas que desejam trabalhar no exterior ou faz intercâmbio.
O décimo país mais feliz do mundo possui muitas opções de lazer para todos os gostos e estilos de turistas, mas o que vem se destacando muito nos últimos anos é a tour baseada na trilogia Millenium, de Stieg Larsson. A razão pela qual sua população se considera feliz é o balanço entre trabalho e vida social que o governo oferece ao povo.