Por Vitória Castilho
Atualizado em 07.11.23
A cidade de São Paulo nunca dorme. Se você está planejando uma viagem para a cidade mais populosa do Brasil, já deve imaginar que são muitas as opções para aproveitar, tanto em turismo quanto em vida noturna. Pensando nisso, confira as melhores baladas em São Paulo para curtir a noite paulistana em grande estilo. Divirta-se!
Publicidade
Índice do conteúdo:
As baladas eletrônicas de São Paulo não decepcionam. São diversas opções, para todos os gostos e em vários pontos da cidade. Confira algumas casas noturnas para conhecer por lá:
A D-Edge é uma das principais baladas de música eletrônica de São Paulo, com muitas premiações – inclusive está em destaque entre os 5 clubs mais sofisticados do mundo. Com vários andares, a casa conta com terraço com vista para o Memorial da América Latina, muitos bares e uma iluminação que proporciona uma experiência sensorial, com luzes coloridas no teto, paredes e chão, seguindo as batidas das músicas. Desde sua inauguração, em 2003, a D-Edge já recebeu mais de mil artistas, nacionais e internacionais.
Endereço: Av. Mário de Andrade, 141 – Barra Funda.
Uma balada com vários ambientes, a Lions Nightclub conta com uma mistura do estilo vintage de sua decoração, com uma moderna iluminação da sua pista e de sua line eletrônica. O local possui vários bares que oferecem drinks (não muito baratos), além de uma varanda com vista para a clássica Catedral da Sé, no centro paulistano.
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 277 – República.
O Club 33 também está na lista das principais baladas para aproveitar eletrônico em São Paulo. Com espaço amplo e moderno com lounge, área externa, palco e duas pistas de dança, a casa foi inaugurada em 2013 e conta com uma programação bem variada de DJs.
Endereço: Av. Pacaembu, 61 – Barra Funda.
Publicidade
A Club A é uma balada com áreas interna e externa decoradas de forma diferenciada. Muitas cores, bares, luzes e árvores tomam conta do espaço, exclusivo para curtir festas de música eletrônica, dos mais variados estilos.
Endereço: Alameda dos Aicás, 1642 – Indianópolis.
Em um casarão tombado pelo patrimônio histórico, a Le Rêve contém quatro bares, três pistas e uma decoração clássica, com quadros, lustres e móveis antigos. Na casa, é possível aproveitar o melhor da música eletrônica, bons drinks e ainda experimentar deliciosos pratos, já que o local possui cozinha e serve comida.
Endereço: R. Marquês de Paranaguá, 329 – Consolação.
Se você é um fã de música eletrônica, não deixe de incluir essas opções no seu roteiro pela cidade para aproveitar o melhor do estilo na grande São Paulo.
Um dos estilos mais adorados pelos brasileiros para curtir a noite nas baladas, o funk está muito presente em todos os cantinhos de São Paulo. São muitas as opções de casas noturnas na cidade para você dançar com os melhores hits do funk. Conheça algumas:
No coração de uma das ruas mais movimentadas na noite paulista, a Rua Augusta, está a Selva. O lugar possui muitas luzes, bares e diversas festas temáticas, com decorações especiais, muito funk e hits do pop.
Endereço: R. Augusta, 501 – Consolação.
Localizada em Santo Amaro, a Nitro Night é uma balada que também conta com o melhor do funk. A casa, que oferece os tradicionais e agitadíssimos bailes, conta com pista de dança e mezanino, além de palco para shows de funk, pagode e música eletrônica.
Publicidade
Endereço: R. Gibraltar, 346 B – Santo Amaro.
Com vários ambientes e espaço para eventos, o OpenBar Club é uma balada open bar. Se você busca uma noite regada a muito funk, bebida gelada e curtição, esse é o endereço certo.
Endereço: R. Henrique Schaumann, 794 – Pinheiros.
Inspirada no conceito nova-iorquino de casa noturnas, a Avenue Club é conhecida por receber diversos artistas de diferentes estilos em seu palco, sendo uma casa de shows. Com vários bares, ótimo sistema de som e iluminação, o local realiza muitas festas de funk, com artistas do gênero conhecidos nacionalmente.
Endereço: R. Cardeal Arcoverde, 1393 – Pinheiros.
Para quem quer curtir um baile funk com preço acessível e ambiente muito animado, o MK é um bom lugar. A casa abre de sexta a domingo, e a programação pode ser acompanhada nas redes sociais.
Endereço: R. Giovanni da Conegliano, 50 – Vila Liviero.
Agora você já sabe onde pode rebolar sem se preocupar em São Paulo. Não deixe de conhecer essas e outras baladas do estilo na cidade – e aproveite, porque o funk paulista também é muito conhecido e adorado nacionalmente.
Não é só no interior de São Paulo que o sertanejo tem muitos fãs. Na capital, existem muitas baladas e bares onde é possível curtir o melhor do estilo, seja raiz ou universitário. Confira algumas casas noturnas para aproveitar muito sertanejo na cidade:
Com mais de 12 mil metros quadrados, decoração de Velho Oeste, vários bares e ambientes, além de um grande palco, a Villa Country é uma casa sertaneja clássica em São Paulo. O local possui uma estrutura completa para receber diversas duplas conhecidas do estilo, espaço com restaurante e camarotes.
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 774 – Água Branca.
A Vila JK é uma casa sertaneja criada pela famosa dupla do estilo, Jorge e Mateus. Com capacidade para 1.400 pessoas, o local conta com estrutura de iluminação diferenciadas, palco para receber artistas conhecidos nacionalmente, camarotes, listas VIP e excelente atendimento.
Endereço: R. Beira Rio, 116 – Vila Olímpia.
Na zona sul da cidade, está o Coração Sertanejo, uma grande casa noturna que conta com palco, três telões, camarotes, duas pistas de dança e dois bares. O local recebe diversos shows de artistas nacionais, não só de sertanejo, mas também de forró e samba.
Endereço: Av. Atlântica, 4095 – Jardim Santa Helena.
Uma grande casa sertaneja que está presente em outras cidades do país, o Folks Pub tem ambiente inspirado no Velho Oeste e abre de quinta a domingo. A casa é animada, tem boa estrutura e a programação conta com shows e DJs.
Endereço: R. Prof. Atílio Innocenti, 419 – Itaim Bibi.
O Vila 567 possui uma área de boteco, com amplo cardápio em um rooftop com vista privilegiada da Vila Madalena. Em outro ambiente, conta com pista de dança e bares, e é possível dançar e aproveitar os melhores hits do sertanejo atual.
Endereço: R. Aspicuelta, 567 – Vila Madalena.
Anote esses lugares e inclua no seu roteiro, para não perder os shows das suas duplas preferidas ou os locais em que você pode dançar um bom arrocha em Sampa.
São Paulo é uma cidade que tem atrações para todos os estilos. Não importa se você é amante do eletrônico, do funk ou do sertanejo, você já viu que tem opções para todo mundo. Mas não para por aí. Se você prefere algo mais alternativo, artístico ou diferente de tudo que já viu, não se preocupe: está na cidade certa. Confira opções de lugares ecléticos e diferentões para aproveitar a noite paulistana:
O ambiente faz toda a diferença na experiência, e o Nos Trilhos não é nada comum. É um espaço cultural onde acontecem festas, muitas delas temáticas, além de exposições e eventos culturais. O local já foi eleito um dos melhores clubs e tem esse nome por estar cercado de trens centenários, uma maria-fumaça de 1922 e trilhos da ferrovia de São Paulo.
Endereço: R. Visc. de Parnaíba, 1253 – Mooca.
Uma casa noturna adorada pelo público LGBT, a Blue Space é famosa por receber diversos shows de drag queens e gogo boys, com muita performance, estrutura e luzes em seus vários ambientes.
Endereço: R. Brigadeiro Galvão, 723 – Barra Funda.
A Tokyo fica em um prédio tombado no centro de São Paulo, e tem nove andares. Neles, estão distribuídos rooftop, bar, karaokê, restaurante, exposições, cinema, teatro, tattoo e, na cobertura, com vista para o Copan e o Edifício Itália, uma grande pista de dança. É possível curtir música dos mais diversos estilos, desde soul, hip hop, eletrônica, até mpb, pop e funk.
Endereço: R. Major Sertório, 110 – Vila Buarque.
A Casa da Luz é um centro cultural, em um casarão que foi uma das primeiras hospedarias de São Paulo. O espaço oferece coworking, sala de yoga, ateliês, bar, cafeteria, sala de eventos, galeria, estúdio, sala de teatro e vários outros serviços culturais e artísticos. Lá, acontecem diversas festas independentes, dos mais diversos estilos: funk, hip hop, mpb e muito mais.
Endereço: R. Mauá, 512 – Centro Histórico.
Uma casa noturna para os fãs do black music, samba e do samba rock, com dois ambientes, palco para apresentação, pista, mesas e bares. É um local tradicional e antigo na região, para os amantes desses estilos.
Endereço: R. Rui Barbosa, 42 – Bela Vista.
Viu como SP tem de tudo mesmo, para todos os gostos? Agora defina qual é o tipo de diversão noturna que você procura, descubra qual o metrô mais perto, chame os seus amigos, conheça gente nova e curta a noite paulistana. Aproveite e confira ótimos bares em São Paulo para as noites menos agitadas!