Por Douglas Ciriaco
Viajar para o Canadá está um pouco mais fácil para alguns brasileiros. Não que o dólar tenha baixado a ponto de baratear o deslocamento para alguma cidade de lá, mas o fato é que o país norte-americano esta facilitando a entrada de alguns estrangeiros. Assim, a partir de 1º de maio de 2017, muitos brasileiros poderão visitar o Canadá sem visto de turista.
Publicidade
A medida serve para quem já teve visto de residente no Canadá nos últimos 10 anos ou então para quem tem visto válido de não-migrante dos Estados Unidos. Se você se enquadra em uma destas situações, basta solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) no site oficial da embaixada e arrumar as malas.
A solicitação da autorização é obtida por meio do pagamento de uma taxa de US$ 7. Quando emitida, ela fica vinculada ao passaporte do viajante, que pode usufruir de seus benefícios durante um prazo de cinco anos ou até a expiração do passaporte.
O Canadá é um dos países mais admirados por turistas do mundo inteiro, sobretudo, por brasileiros que não abrem mão de passar suas férias em um país com excepcional infraestrutura urbana, belas e vastas paisagens naturais e um dos melhores IDH’s do planeta.
Poder entrar no Canadá sem visto é um conforto a mais ao amante de viagens, afinal qualquer tipo de facilitação para entrar em outro país é MUITO louvável, é a tal da ‘dorzinha de cabeça a menos’. Quer conferir umas dicas especiais para a sua próxima trip? O Viajali mostra algumas cidades incríveis no Canadá , e até busca inspirá-lo para um contato pleno com a natureza com essas belas imagens do lago Moraine.
E aí, pronto para fazer as malas e embarcar para o Canadá ainda em 2017? Depois do dia 1º de Maio será muito mais tranquilo, então já é hora de aproveitar!