O complexo de entretenimento da Universal, em Orlando, é formado por três grandes e conhecidas áreas: os parques Islands of Adventure e Universal, e o CityWalk, que abriga renomadas baladas, restaurantes, casa de show e cinema. Ano após ano, a Universal se renova com novidades, reformas e novas atrações que agradam cada vez mais os seus visitantes e, abaixo, você confere alguns segredos e curiosidades que deixarão a sua visita ao parque ainda mais especial:
Publicidade
A Rip Ride Rockit é uma montanha-russa bem radical que permite a escolha da trilha sonora que você ouvirá durante a viagem. Cada um tem sua caixa de som exclusiva e, portanto, a escolha da poltrona vizinha não interfere na sua. Acontece que desde 2009, ano em que a atração foi lançada, a playlist nunca mudou, mas há uma maneira de desbloquear novas opções de forma bem simples. O tutorial está neste link. Mas atenção: se for sua primeira, escolha as opções disponíveis na lista, porque o truque pode não funcionar.
A atração Tubarão foi extinta da Universal Orlando para dar lugar ao Wizarding World of Harry Potter, a área mais concorrida do parque, mas os cenógrafos não a enterraram de vez: algumas referências e homenagens, como frases ditas no filme e a mandíbula do animal, são facilmente encontradas na vitrine da Mullpepper’s Apothecary e dentro da Borgin and Burkes. Também é possível tirar uma foto ao lado deste temível e enorme peixe, bem em frente ao lago.
Revenge of the Mummy foi construída no lugar do Kongfrontation, conhecida popularmente como King Kong, e para não passar batido, este antigo sucesso da Universal foi singelamente homenageado com uma pequena estátua em meio ao cenário da montanha-russa. Mas os fãs deste clássico do cinema não precisam ficar chateados: o King Kong ganhou uma nova área no Islands of Adventure.
Para quem acredita que os hieróglifos da Revenge of the Mummy são decorativos, engana-se: eles formam palavras de verdade e muitas delas são avisos para os visitantes tomarem cuidado.
Fãs de Harry Potter e simpatizantes morrem de vontade de experimentar a bebida mais famosa (e curiosa) da saga. Mas uma dica do próprio funcionário é pedir a versão frozen, muito mais gostosa e menos doce que a comum.
Várias lojas de ambos os parques vendem diversos modelos de copos e canecas para que você pague somente $0,99 pelo refil de refrigerante dentro do complexo, mas o que muita gente não sabe é que a caneca da cerveja amanteigada (não o copo descartável, a caneca mesmo) também serve para tal finalidade, mesmo a área não comercializando a bebida.
Viajar de um parque para outro na Universal pelo Expresso de Hogwarts é uma delícia! Uma história é mostrada pela janela do vagão e há uma movimentação de sombras dos personagens pelos corredores. Mas é desconhecido por muitos que essa história no trajeto da Universal para o Islands é uma, e do Islands para a Universal é outra totalmente diferente.
Fique de olho nesta movimentação dos corredores. Uma hora ou outra o ruivo medroso enfiará a cara no vidro para dar uma espiadinha na sua cabine.
Publicidade
Para fazer esta viagem de um parque para o outro é necessário ter o Park to Park, um ingresso que permite você visitar o Islands of Adventure e a Universal no mesmo dia, e também voltar mais vezes ao complexo sem precisar pagar por outra entrada. Este ingresso é pedido na catraca tanto na estação Kings Cross, como em Hogsmeade.
O conjunto de números é formado pelas letras MAGIC no teclado telefônico e, ao discá-lo, você entrará em contato com o Ministério da Magia. Prepare os ouvidos!
Você pode assistir ao “O Conto dos Três irmãos” e um show da cantora-bruxa Celestina Warbeck e suas backing vocals, encenados por atores e bonecos.
Procure por este duende em Gringotes e solte a criatividade. Ele responde às suas perguntas, mas capriche no inglês!
Fique de olho na janela da casa número 12 do Largo Grimmauld. Um elfo bem carrancudo aparecerá para dar uma espiada no movimento.
Troque seu dinheiro trouxa (dólares) por dinheiro bruxo em Gringotes. O câmbio é 1 para 1 e só podem ser usados nos dois parques do Harry Potter.
O ator que representa o condutor realmente encarna o personagem e a cabeça realmente fala!
Além de assistir à pequena e exclusiva apresentação do senhor Olivaras, você também poderá escolher a sua varinha, entre as inúmeras opções da loja.
Há dois tipos de varinhas comercializadas no parque: as decorativas e as interativas. Esta última vem com um mapa de ambas as áreas do Wizarding World of Harry Potter, indicando onde é possível fazer magia, e também os movimentos mágicos que precisam ser feitos. Há de tudo: penas flutuantes, estátuas que soltam água, decorações que se movimentam, entre outras coisinhas interessantes.
Publicidade
Depare-se com os choros e lamentações da Murta que Geme ao entrar nos banheiros do Wizarding World of Harry Potter.
Uma boa e barata recordação desta viagem é percorrer os parques atrás das máquinas de Pressed Coins, a qual você coloca algumas moedas e escolhe a estampa que deseja para imprimir. São várias espalhadas por todos os parques, e cada uma possui opções diferentes de temas e formatos, muitas delas representando uma atração que você acabou de visitar.
Um episódio de Os Simpsons de 1991 apresentou o Flaming Moe, uma bebida alcoólica feita com xarope para tosse e fogo, entre outros ingredientes secretos. A versão do parque não tem álcool, tem gosto de refrigerante de laranja, é geladinha, quase ninguém gosta e a fumaça que sai da bebida é gelo seco. Se você é fã da série, fica a dica.
Aliás, não fure fila em lugar algum deste mundo, ok? Mas falando sobre isso na área dos Simpsons, a Lisa, bem mau humorada, sai de seu posto no momento da foto para colocar o espertinho no final da fila, sem a menor cerimônia e na frente de todo mundo. Isso também acontece com quem para ao lado só para observar.
O teatro foi construído no lugar do Nickelodeon Studios e não poderia faltar uma referência à gosma mais famosa do canal, né?
O restaurante temático em The Lost Continent faz nossos olhos brilharem tamanha a sua beleza e, ao passar pela ponte do local, é possível ouvir o despertar de um troll bem bravo!
Preste atenção no boneco usando um boné do “Jurassic Park” e lendo um jornal. É ele!
A ideia da atração Men in Black: Alien Attack é atirar em todos os alienígenas e conquistar a maior pontuação da rodada. Caso Steven Spielberg te acertar primeiro com seu canhão laser, o jornal cai e revela um alienígena de três cabeças.
Se a movimentação da atração estiver tranquila, com poucas pessoas, é só pedir ao funcionário que ele te leva até lá para tirar uma foto.
Sua potência é tamanha que a atração possui dois geradores só pra ela, pois levar seus carrinhos de 0 a 64 km/h em 2 segundos causaria um blecaute na cidade, caso fosse ligado à rede elétrica comum!
E é impossível não se arrepiar ao vê-las sabendo disso!
Após o lançamento de Jurassic World, é possível interagir com alguns raptores no Islands of Adventure. Fique de olho!
Injusto e triste. Mas a atração, destinada às crianças, só recebe adultos caso estejam acompanhados por um pequeno. Ou isso ou nada.
É difícil ver o restaurante com poucos clientes no salão, mas caso isso aconteça com você, aproveite para conhecer os bastidores. É só pedir a um funcionário.
E ela fica ao lado do Hard Rock Cafe. Seus portões abrem a partir das 10h.
Seja de algum filme da Universal ou de alguma atração específica, as interações com os funcionários e personagens aumentam. Por exemplo: se você estiver vestindo algo do Harry Potter, algum funcionário do The Wizarding World of Harry Potter vai mexer com você enquanto passeia, ou te perguntará algo a respeito da saga em uma fila. Já na área dos Simpsons, o funcionário pode te tampar com o dedo na hora de tirar uma foto, só para te sacanear.
Enquanto a comida não vem, os simpáticos atendentes do Bubba Gump te entretêm da melhor maneira possível e isso pode incluir responder a um quiz para testar seus conhecimentos sobre Forest Gump.
… com muita música, DJ, comes e bebes e queima de fogos. Os ingressos devem ser comprados antecipadamente.
… ou em qualquer atração do Islands que tenha água! Não tente fazer diferente: tire seu tênis e coloque uma capa de chuva como todo mundo faz antes de entrar nesta atração. Você ficará ensopado! Caso não tenha capa de chuva, leve uma troca de roupa na mochila.
Eles são curtinhos e super divertidos! Os horários estão disponíveis no site da Universal e é só correr para a frente do palco quando o carro deles passar.
Só não pode tocá-los! Eles falam e se movimentam perfeitamente. Um barato!
Os parques da Universal não oferecem fast-pass+ gratuitos como a Disney, mas grande parte de suas atrações possuem filas para single riders, que nada mais é que uma opção mais rápida para curtir a atração sem um parceiro. Quem pega esta fila ocupará o lugar junto com o integrante de algum grupo de número impar de pessoas.