Por Sheila Almendros
Galápagos é um arquipélago localizado no Equador recheado de vulcões e paisagens incríveis que enchem os nossos olhos. E depois de ver as fotos abaixo, duvido que você não ficará com vontade de conhecê-lo:
Publicidade
E sua localização está a cerca de mil quilômetros da costa da América do Sul, no Oceano Pacífico.
Desde a visita de Charles Darwin, o arquipélago tornou-se o principal laboratório de biologia do mundo, administrado pelo governo equatoriano. Uma verdadeira e intocável reserva natural da vida selvagem.
É muito comum avistá-los curtindo um sol na areia da praia, cheios de preguiça, adicionando mais beleza à paradisíaca paisagem.
Pensa que sonho! Eles acenam para os turistas, olham nos seus olhos e interagem de forma irresistível.
A melhor maneira de visitar a ilha é por um cruzeiro saindo de Quito ou Guayaquil e parando em pontos estratégicos da região.
Uma vista que rende muitas fotos maravilhosas!
Para quem gosta de calor, é a época perfeita para visitar Galápagos. Mas para quem prefere temperaturas mais amenas, é melhor aproveitar os 30°C em março e 24°C em setembro.
É onde os leões marinhos mais gostam de descansar. A areia vermelha é o perfeito contraste deste cenário, mas ornando perfeitamente com o azul do mar e a vegetação ao seu redor.
Publicidade
Panga é o meio de transporte utilizado para levar os turistas do navio até o chão firme da ilha, e neste trajeto é bom ficar atento: você pode ver tartarugas marinhas passeando livremente, além dos simpáticos leões marinhos já mencionados.
Bartolomé fica na região central do arquipélago e pode ser visto assim de cima do vulcão mais alto de Galápagos. A Rocha Pináculo é o ícone do local, e é muito comum avistar centenas de pinguins relaxando em volta dela.
Sendo o Sierra Negra o maior da ilha. Por lá é possível encontrar tartarugas gigantes e o Tagus Cove, o paradisíaco lugar que Charles Darwin visitou em meados de 1835.
Situada em Santa Cruz, Las Grietas é uma recompensa incrível ao final de vinte minutos de caminhada, para desfrutar das deliciosas piscinas naturais formadas entre os cânions.
A ilha mais nova de Galápagos possui um único vulcão que ainda é ativo, responsável por modificar a paisagem. Ao visitá-la é necessário ficar atento ao chão para não pisar nas iguanas marinhas se que juntam para tomar um solzinho, praticamente camufladas no solo.
Que também serve como desova para as tartarugas marinhas.
As ilhas de Galápagos são formadas em cima de fissuras, e as explosões de magma e poeira de seus vulcões formam cones naturais, túneis de lava e outras maravilhas naturais.
E estamos falando dos animais que vivem na ilha, que se deixam ser fotografados sem o menor esforço.
Para fazer você se apaixonar de uma vez por todas.
Publicidade