Por Bruno Mendes
A Lagoa Rodrigo de Freitas está entre os mais concorridos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Situada no bairro Lagoa, a atração é contornada por ciclovia, parques e fica próxima ao Leblon, Ipanema e Copacabana. Veja como aproveitar esse deslumbrante point da Zona Sul carioca.
Publicidade
Antes de desbravar os encantos da Lagoa, dá uma olha nessas informações importantes que destacamos abaixo.
No próximo tópico você vai saber como vivenciar momentos especiais nesse pedacinho da cidade maravilhosa que merece todos os elogios.
Em diferentes instantes do dia, cariocas e turistas lotam a Lagoa com a intenção de praticar exercícios físicos, confraternizar entre amigos e tirar muitas fotos. Aí estão os principais atrativos!
Inaugurado em 1995, o Parque dos Patins é uma ampla área de lazer com brinquedos infantis, pista de skate e estrutura para a prática de bungee jumping e patinação. Utilizado em apresentações musicais e campeonatos mundiais de skate, o local oferece opções gastronômicas, além de banheiros e estacionamento.
Pode ser que você já tenha visto personagens de novelas da Globo andando de bicicleta na ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas. Sem dúvidas, vale alugar uma bike e pedalar os quase 8 km da pista para sentir a brisa no rosto e conferir um visual único das montanhas cobertas por vegetação, do Cristo Redentor e de todo o arranjo arquitetônico das construções ao redor.
Restaurantes, bares, cinema e uma casa de show incorporam esse badalado complexo de lazer. Portanto, aqui está um lugar perfeito para você curtir boa programação cultural e pelo cair da noite saborear deliciosos pratos em um deck que fica de frente para a Lagoa. Deu para imaginar a experiência?
O Parque da Catacumba é a melhor atração para quem gosta de trilha. São cerca de 600 metros de caminhada em trecho íngreme muito bem sinalizado e com suntuosa vegetação ao redor. Ao parar no Mirante do Urubu, há um deck de madeira de onde é viável observar toda a extensão da lagoa e mais acima, do Mirante do Sacopã, o viajante poderá conferir o Morro Dois Irmãos e o Estádio de Remo da Lagoa.
Ao andar de pedalinho pela Lagoa Rodrigo de Freitas, você terá a oportunidade de ver a região por ângulos diferenciados. O preço do passeio varia entre R$ 15 e R$ 30 e nos fins de semana é mais barato.
Provavelmente entre um passeio e outro, ou mesmo quando o dia anoitecer, você vai sentir vontade de ir a um bom estabelecimento gastronômico, certo? Olha só as nossas indicações.
Existem restaurantes de variados perfis na Lagoa, esse bairro eclético e sofisticado. Sendo assim, seja qual for sua preferência, vai ser fácil encontrar um bom local para satisfazer o paladar. Selecionamos seis opções elogiadas. Bom apetite.
Após essa tour deliciosa e o passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas, certamente você vai querer conhecer outros pontos turísticos do Rio de Janeiro, de acordo? Dica: siga de carro até Ipanema ou de metrô até a estação General Osório e ande até o Arpoador. São nas pedras ao lado da praia que você vai contemplar o mais famoso pôr do sol da cidade.