A franquia Jurassic Park já está indo para o seu quinto filme e o que pudemos conferir em todos eles foi a incrível fotografia. Apesar de muitas cenas contarem com robôs e efeitos especiais, grande parte dos cenários eram locações reais escolhidas a dedo por seus diretores. Abaixo você confere algumas delas:
Publicidade
O famoso tronco onde Tim, Lex e Alan se escondem após fugirem de centenas de dinossauros fica neste rancho havaiano onde até hoje é possível encontrá-lo com plaquinha e tudo. Após o sucesso de Jurassic Park – Parque dos Dinossauros (o primeiro da franquia), o local fica aberto para visitações.
Após a devastação causada pelo furacão Katrina em 2005, o Six Flags New Orleans nunca mais foi aberto, mas serviu como cenário para diversos filmes, inclusive Jurassic World, quarto filme da franquia, especificamente no momento em que lojas e restaurantes do parque aparecem em cena.
Gray e Zach estão fugindo desesperadamente do abominável Indominus Rex, em Jurassic World, quando saltam corajosamente de uma cachoeira. Em seguida, Claire e Owen procuram pelos meninos no mesmo cenário. Esta é a Manoa Falls, situada a 9 quilômetros de Honolulu, Hawai. A trilha para chegar até o local é maravilhosa e é possível fazê-la a pé.
A chegada à Isla Nublar em Parque dos Dinossauros e Jurassic World na verdade é costa de Na Pali, em Kauai. Tanto os visitantes fictícios do parque como nós, reles mortais, podemos desfrutar dessa paisagem em um voo panorâmico, ou uma trilha de 18 quilômetros.
Também conhecida como “Jurassic Falls”, esta impressionante paisagem faz parte de uma área particular e foi vista tanto em Parque dos Dinossauros como em Jurassic World, por também dar vida à Isla Nublar. A empresa Island Helicopters oferece um voo panorâmico não só nesta locação, como também em várias outras utilizadas no filme.
Este incrível rancho serviu de cenário para diversas cenas do primeiro filme da franquia e, na verdade, em vez de encontrar milhares de dinossauros correndo por ali, você encontrará um enorme pasto verde abrigando 200 cabeças de gado.
A cena onde algumas crianças interagem com bebês de dinossauros foi gravada no Zoológico de Honolulu, próximo a Waikiki Beach. No lugar de animais jurássicos, por lá você encontrará algumas espécies de tigres da Sumatra, rinocerontes negros e tartarugas da Galápagos.