Por Débora Silva
Machu Picchu é um dos destinos mais cobiçados pelos viajantes do mundo inteiro. Está pensando em conhecer o local em breve? É importante ficar atento às novas medidas tomadas pela Dirección Desconcentrada de Cultura de Cusco, que irá alterar os horários de visitação a partir de Julho. A novidade é: ao comprar o ingresso, o turista terá que escolher apenas um turno para visitar o local: das 6h às 12h ou das 12h às 17h:30 e ao contrário do que acontece hoje, os bilhetes deixarão de ser válidos para o dia inteiro.
Publicidade
Atualmente 2.500 turistas podem visitar Machu Picchu diariamente e ficar no local durante todo o horário de funcionamento – das 06 às 17:00.
De acordo com o comunicado publicado pela Dirección Desconcentrada de Cultura de Cusco, “a medida é adotada com o objetivo de assegurar um melhor fluxo da visita turística, conservação e preservação da Llaqta (o Ciudad Inka de Machupicchu), conforme o Plano Maestro do Santuário Histórico de Machupicchu”. A decisão está de acordo com o Regulamento de Uso Sustentável e Visita Turística para a Conservação da cidade inca.
As reservas e as vendas das entradas serão realizadas a partir do dia 1º de junho de 2017. Se você já comprou o seu ingresso para visitar o local entre os meses de Julho a Dezembro deste ano, não se preocupe, pois a validade será mantida.
Em 2016, Machu Picchu bateu o recorde de visitação, tendo recebido 1,4 milhão de pessoas, número 11% maior do que em 2015. A cidade perdida dos incas recebe mais turistas entre Maio e Setembro, com um pico no mês de Julho.
O ingresso para entrar em Machu Picchu tem o custo de 152 soles para adultos estrangeiros. Já a combinação Machu Picchu-Huayna Picchu, que permite a visitação nos dois locais, custa 200 soles. Existe também a opção de conhecer a cidade perdida dos Incas e a Montanha, com ingressos também a 200 soles para adultos estrangeiros. As crianças menores de 8 anos não pagam entrada e estudantes devem possuir a carteirinha ISIC para descontos.
Não deixe de conferir as nossas 10 dicas para chegar a Machu Picchu e aproveitar tudo da cidade perdida dos Incas!