Por Sheila Almendros
A Rua Augusta é um dos pontos mais agitados de São Paulo, frequentado por pessoas de todas as idades, opções sexuais e gostos musicais. Entre galerias, lojas, restaurantes e outros pontos de comércio alternativo e descolado, estão as casas noturnas e bares mais procurados da capital paulista
Publicidade
Para você saber como se divertir para valer na capital paulista, o Viajali te apresenta as melhores baladas da rua Augusta. É só escolher!
A casa que abrigava o antigo Vegas recebeu uma decoração toda inspirada nos desmanches da década de 1970, com duas pistas de dança com iluminação led digitalizada, lounge, jardim climatizado, mezanino e dois bares, tudo para receber seu público a procura de bandas alternativas e DJ’s de música eletrônica.
A filial da balada de Floripa que leva o mesmo nome possui dois ambientes, decoração despojada, iluminação super moderna e promove festas temáticas durante todo o ano. O estilo musical discotecado varia de acordo com o tema do dia.
A programação desta conceituada casa varia entre pop, rock e indie rock, discotecados de quinta a sábado a partir das 23h. As terças e quartas todos os três andares funcionam como um bar, ideal para comemorar aniversários ou reunir os amigos.
Filial de uma famosa casa noturna de Porto Alegre, o Beco 203 tomou o lugar do extinto Comitê e uma galera bonita e descolada enche o local de terça a domingo. Os vários bares espalhados pelos dois ambientes do espaço garantem que sua lotação não seja um problema.
Apesar de pequeno, O Mono Club oferece uma programação bem variada de acordo com a movimentação de seus frequentadores. Os ambientes descolados são compostos por uma pista de dança nos fundos, cabide de DJ, camarotes, lounge e bar. Espere por muita música tocada por bandas covers e DJ’s que variam entre rock, indie, música eletrônica e hip hop.
Uma das casas mais famosas da Augusta foi idealizada por alguns amigos que atuam como grafiteiros e artistas plásticos, como uma atmosfera totalmente dedicada ao rock. O espaço é dividido em dois andares: o térreo abriga o bar e o palco para receber as bandas, e o piso superior a pista e uma cabide de DJ.
A casa é totalmente voltada para o público que curte o bom e velho rock’n roll e esportes. As terças e quartas o espaço é dedicado a transmissão ao vivo de futebol, e de quinta a sábado é a vez de diversas bandas fazerem um som ao vivo, enquanto o UFC rola solto nos televisores. A entrada é gratuita e a consumação é estilo pegue e pague.
Este é um dos pubs paulistanos com estilo inglês que a galera adora frequentar, por seu serviço de mesa e diversas cervejas artesanais e importadas. O cardápio da casa oferece variados tipos de sanduíches e hambúrgueres e em seu palco, bandas tocam estilos diversos, como rock, blues, Irish Music, jazz e pop.
O estilo sulista americano do Bar Tex faz dele um ambiente convidativo para os seus frequentadores, que encontram diversas possibilidades de diversão, entre música rock ambiente, ambiente fechado para karaokê, boliche, bilhar, pôquer e um cardápio bem texano e mexicano.
Com tantas opções, difícil é escolher uma, né?