20 praias incríveis da Europa para você conhecer

Por
Atualizado em 20.12.22

Não é só o Brasil o Caribe que oferecem dezenas de praias paradisíacas aos seus turistas, já que o verão europeu faz com que muitas das praias do continente fiquem ainda mais lindas e atrativas. Muitas delas são desconhecidas por nós brasileiros, por isso separamos aqui algumas das melhores praias que você pode visitar e relaxar na Europa. Prepare as suas malas, as roupas de banho e o protetor solar para descobrir um lado bastante tropical da Europa:

Publicidade

1. Zakynthos – Grécia

A ilha de Zakynthos é um dos maiores pontos turísticos da Grécia e um ponto de mergulho bastante conhecido no Mar Mediterrâneo, algo bem justificado devido às águas cristalinas do lugar.

2. Praia de Santa Maria Dell’Isola – Itália

Encontramos essa praia romântica na cidade de Tropea. Esse reduto é um verdadeiro segredo dos italianos, já que é frequentado praticamente só por eles, e as construções históricas atrás da areia branca só deixam o local mais idílico.

3. Positano – Itália

Positano é um ponto turístico badalado, não só pelas suas praias, porém por tudo de encantador que há ao redor. O charme da cidade afeta a praia e faz com que a pequena cidade tenha um ar de glamour. Contudo, toda essa elegância tem um preço, e as estadias aqui são mais caras.

4. Villefranche-sur-Mer – França

Situada à beira do Mediterrâneo, na Costa Azul, Villefranche-sur-Mer está bem próxima de Cannes, e também é um dos destinos de veraneio mais glamourosos da França. Quem está em Cannes não pode deixar de visitar essa cidade charmosa e com traços medievais.

5. Praia da Armação da Pêra – Portugal

A Armação de Pêra tem um clima agradável durante todo o ano e, além de ser uma praia belíssima em qualquer estação, também é repleta de história. O oceano é de um azul profundo, contrastando com as falésias do local.

6. Praia da Concha – Espanha

A Praia da Concha está na cidade espanhola de San Sebastián e é uma das atrações mais populares do país durante o verão. As águas cristalinas já são um motivo bem claro para tanta popularidade, então prepare-se para multidões por aqui.

7. Tossa de Mar – Espanha

Essa praia é famosa por suas construções medievais e históricas, que podem ser admiradas enquanto você dá um mergulho no Mediterrâneo. A cidade possui ampla infra-estrutura turística para todos os tipos de bolsos e pessoas.

8. Praia Stiniva – Croácia

Stiniva é um verdadeiro local secreto, quase particular, eleita como uma das praias mais belas de toda a Europa. A praia minúscula é praticamente fechada por paredes rochosas, o que confere um ar íntimo ao reduto.

Publicidade

9. Praia da Cova Redonda – Portugal

Com águas calmas, quase sem ondas, a praia da Cova Redonda é um destino comum para famílias que queiram relaxar. A erosão das pedras de frente ao mar só deixa o lugar ainda mais fantástico.

10. Praia Zlatni Rat – Croácia

Também conhecida como Chifre Dourado, a praia de Zlatni Rat é um verdadeiro facho estreito que invade o Mar Adriático por quase dois quilômetros.

11. Isola Bella – Itália

O cenário de Isola Bella certamente é pitoresco, com um facho de areia que liga a Sicília à pequena ilha. As construções antigas, as rochas e os corais da pequena praia fazem com que esse seja um pequeno paraíso visitado por muitos.

12. Praia de Egremni – Grécia

Na ilha de Lefkada podemos encontrar essa praia de águas claríssimas. Apesar de esse ser um destino fora do eixo, ele merece ser visitado por qualquer um que seja apaixonado por praias fantásticas.

13. Praia de Navajio – Grécia

13-Navagio

Essa pequena praia está entre as mais icônicas da Grécia e de todo o Mediterrâneo. Também conhecida como Praia do Naufrágio, devido ao barco que está em suas areias há anos, esse paraíso de águas cristalinas também é encantador graças ao imenso paredão de pedra que a cerca.

14. Calo dês Moro – Espanha

Outra praia que é praticamente exclusiva devido a sua localização, Calo dês Moro é um excelente ponto para praticar mergulho e ver com clareza toda a vida aquática da região. As águas rasas também permitem que você nade bastante sem correr perigo, e a praia quase não tem ondas.

15. Praia Marinha – Portugal

A Praia Marinha está entre as praias mais famosas de Portugal e ao olhar para a foto vemos bem o motivo disso. Esta praia não é impressionante somente por seus penhascos, mas também pela qualidade e claridade de suas águas.

16. Brighton – Inglaterra

A Inglaterra não é conhecida por suas praias, porém Brighton se destaca na terra da rainha. Principalmente no verão, essa cidade charmosa e elegante se torna um agito para todas as tribos, e oferece muitas atividades às pessoas de todas as idades.

Publicidade

17. Berlenga – Portugal

O Arquipélago Berlengas está situado no Oceano Atlântico e é composto por três ilhas principais, a maior delas sendo a ilha de Berlenga com a praia de mesmo nome. Pouca habitada e um tanto inóspita (com exceção da área turística), Berlenga vive basicamente do turismo. Quem está em busca de tranquilidade pode encontrar aqui descanso e muito contato com a natureza.

18. Praia Ksamil – Albânia

As ilhas Ksamili na costa da Albânia estão entre um dos pontos mais intocados do Mediterrâneo e são frequentemente subestimadas. O acesso só é possível através de pequenos barcos, que vão e voltam à costa diariamente.

19. Praia Oludeniz – Turquia

Com um cenário estonteante, Oludeniz é uma praia tranquila na costa da Turquia. O seu nome quer dizer, literalmente, Lagoa Azul, embora essa não seja uma lagoa propriamente dita. Construções na área são expressamente proibidas para preservar o local, e talvez seja por isso que a praia sempre apareça entre as cinco melhores praias do mundo para viajantes aventureiros.

20. Praia Barra – Escócia

A Escócia provavelmente é um lugar que você não imaginava figurar nessa lista, porém esse país tem muito mais a oferecer do que castelos medievais e paisagens nebulosas. Durante o verão, nos poucos meses de calor, um pequeno paraíso é formado na Praia Barra. Com suas águas cristalinas, poderíamos supor que essa é uma praia no meio do Caribe, e não no norte da Europa. Contudo, não espere por muito calor.