O Morro da Igreja é um dos principais pontos turísticos da serra de Santa Catarina, além de ser o ponto habitado mais alto do sul do Brasil. Ele possui esse nome porque seu formato lembra uma igreja jesuíta, o que pode ser observado de um ponto específico. A seguir, confira como chegar e outras dicas sobre essa linda atração.
Publicidade
O Morro da Igreja fica entre as cidades de Urubici, Bom Jardim da Serra e Orleans, na serra catarinense. Ele é o segundo ponto mais alto do estado de Santa Catarina, com 1822 metros em relação ao nível do mar. Por conta da sua altitude, o local chama a atenção de vários visitantes que adoram uma bela paisagem e um clima mais frio.
O acesso ao Morro da Igreja deve ser feito de carro. Para chegar ao local, basta pegar uma estrada que se inicia na SC-370 e seguir por 16 km. A rodovia estadual liga as cidades de Urubici e Grão-Pará. Já a estrada de acesso é devidamente sinalizada com placas que facilitam o acesso ao morro.
Em um ponto da estrada, os visitantes encontram uma portaria que faz o controle da entrada e saída dos veículos. Nessa portaria, é preciso entregar o comprovante de agendamento para seguir o caminho até a atração.
Veja, a seguir, algumas dicas para deixar a sua visita ao Morro da Igreja ainda mais proveitosa:
O mirante do Morro da Igreja é uma construção nova e encanta os visitantes. Isso porque ele permite uma vista panorâmica de todo o vale. Com sorte e tempo bom, as fotos dessa vista ficarão incríveis.
Essa formação natural pode ser vista do topo do Morro da Igreja. Ela é uma rocha com um furo de quase 30 metros de diâmetro. Essa pedra fica à direita de quem chega no topo do Morro e merece ser contemplada.
Publicidade
Uma das mais de 80 cascatas do município de Urubici, a cascata Véu de Noiva fica próxima à estrada de acesso ao Morro da Igreja. O acesso é pago e custa cerca de R$ 5 por pessoa. A visitação costuma ser rápida, mas, com certeza, rende belíssimas fotos.
Em dias de tempo bom, é possível ter uma ótima vista de boa parte da serra de Santa Catarina. Do topo do morro, é possível identificar alguns pontos como a Serra do Rio do Rastro, o Parque Eólico de Bom Jardim e o mar.
O passeio chega ao fim quando o visitante encontra o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), que fica localizado no topo do morro. É um órgão do Ministério da Defesa que controla o tráfego aéreo dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Ou seja, é uma área restrita e não é possível ter acesso.
Após as dicas, a visitação será mais fácil e, com certeza, deixará grandes memórias. Então não deixe de registrar todos os momentos. Afinal, o Morro da Igreja é um lugar com uma beleza única!
Confira abaixo outras informações para deixar a sua visitar ao Morro da Igreja mais tranquila e sem imprevistos:
Com essas informações, a visita ao Morro da Igreja vai ser um sucesso! Agora é só colocar o agasalho na mala e partir para uma bela aventura!
Quer saber o que te espera nessa atração catarinense? Veja, a seguir, belíssimos registros do Morro da Igreja:
A região serrana de Santa Catarina é recheada de atrativos incríveis, como o Morro da Igreja. Além disso, outro lugar que vale a visita é Campo Alegre. Conheça também esse destino encantador!
Publicidade