Por Nicole Dias
Atualizado em 28.02.23
No município de Marechal Deodoro, a 20 km de Maceió, está localizada uma das praias mais populares de Alagoas. A Praia do Francês tem fácil acesso, águas limpas, espaço para agito e também para tranquilidade, além de boa infraestrutura. Como não amar?
Publicidade
É hora de conhecer o que mais a Praia do Francês tem a oferecer. Confira abaixo o guia completo sobre este destino: suas principais atrações, quais são as pousadas mais procuradas pelos turistas e algumas fotos que deixarão você com vontade de colocar o pé na estrada assim que possível!
Por estar bem perto da capital, é muito fácil de chegar até a Praia do Francês. Ela fica no litoral sul de Alagoas, a Costa dos Coqueiros. Nas proximidades ficam a Praia de Barra de São Miguel e a Praia do Gunga.
Descansar ou badalar? É possível fazer as duas coisas na Praia do Francês. Durante a alta temporada, ela conta com bastante movimento, especialmente de visitantes. O lado direito da praia é o preferido dos turistas, devido às ondas fortes. É a parte mais sossegada da orla. Já o canto esquerdo tem piscinas naturais, barraquinhas de comida e bastante gente. Estando lá, não deixe de:
Não faltam opções de lazer para quem não quer apenas tomar um bom banho de mar. É possível ir de jangada até os recifes, alugar caiaques ou pranchas de stand up paddle e até mesmo passear em barcos com fundo de vidro!
A gastronomia alagoana é deliciosa e as opções de restaurantes da Praia do Francês não costumam decepcionar. Nos cardápios não faltam camarão, peixe, siri, polvo e outras delícias. A água de coco geladinha também é imperdível.
O lado esquerdo da Praia do Francês é a preferida dos veranistas especialmente por conta das piscinas naturais formadas pelos recifes de corais. Elas são perfeitas para banhos e as crianças adoram! Nessa área é bacana mergulhar com máscaras de snorkel para ver os peixinhos.
Logo acima do nível do mar há opções de restaurantes e lojinhas que merecem uma visita. O artesanato é rico na região, então coloque no seu roteiro uma escapadinha para conferir os trabalhos feitos à mão. Quem sabe você não encontra lembrancinhas interessantes para toda a família?
Se você não quiser passar o dia inteiro com os pés na areia e corpo salgado, vale uma esticadinha até o Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho da Silva Farias. Patrimônio histórico do município, antes o local era um convento franciscano. O museu funciona de quartas a domingos, das 10h às 16h.
Preparado para se apaixonar?
Curtiu? Então confira aqui mais lindas praias de Alagoas que você precisa conhecer. Boa viagem!