Praia do Gunga: tudo o que você precisa saber antes de ir

Por
Atualizado em 04.05.23

Está de viagem marcada para Alagoas e não sabe aonde ir primeiro? A Praia do Gunga é parada obrigatória! Com uma paisagem exuberante e diversas atividades, esse é o destino que não pode ficar de fora do seu roteiro pelas praias de Maceió.

Publicidade

Gunga é uma junção do Oceano Atlântico e a Lagoa de Roteiro. Apesar de ser uma praia privativa, não é cobrada nenhuma tarifa para entrar. Nela você encontrará uma estrutura bem rústica, como barracas de petiscos se misturando com a paisagem natural, além de atender prontamente tanto o turista que procura por agitação, como também por quem preza a calmaria – indo na época correta do ano você encontrará o que busca, certamente. Veja a seguir uma lista de bons motivos para se apaixonar por este local:

Índice do conteúdo:

5 dicas que você precisa saber antes de ir à Praia do Gunga


  1. Na Praia do Gunga, a temperatura da água é bem agradável. Mas procure se banhar cedo, enquanto a maré ainda estiver baixa, depois disso, o mar fica perigoso devido as fortes ondas;
  2. Leve dinheiro em espécie para poder aproveitar os passeios de buggie e triciclo, e também para não ter nenhum imprevisto nas barracas (como a maquininha ficar fora de área, por exemplo);
  3. Falando em barracas, existem muitas por lá, onde você poderá alugar também mesas e cadeiras. Além disso, a praia possui diversos ambulantes;
  4. A praia possui estacionamento com preço variável de 15 reais, mas considere também contratar um táxi privativo, que pode levá-lo para todos os locais;
  5. A infra estrutura da praia é simples, e está se desenvolvendo aos poucos para atender os turistas com conforto e tranquilidade. Aproveite a rusticidade local para se desligar um pouco da vida agitada.

Quando ir à Praia do Gunga

Se você está procurando animação, curtição e muita gente bonita, visite a Praia do Gunga na alta temporada. É lá que acontece um dos carnavais mais famosos de Alagoas, com muitas festas e badalações. É possível também curtir os passeios de buggy ou de escuna.

Mas se a ideia é dar uma relaxada e fugir da correria, prefira visitar a praia entre os meses de agosto e novembro. Além das passagens ficarem mais baratas, o clima é agradável, e você poderá curtir com tranquilidade a natureza do local.

Como chegar à Praia do Gunga?

Gunga fica a 1h10 do Aeroporto de Maceió — precisamente a 65,5 km de distância. O estacionamento é um pouco caro, principalmente se for em alta temporada, então considere pegar um táxi caso queira economizar. Os passeios pelas falésias poderão ser feitos de buggy, que pode ser alugado por lá mesmo.

Onde se hospedar?

Não existem hotéis localizados na própria praia, mas as redondezas oferecem milhares de opções. Confira algumas sugestões:

1. Natu’s Hostel

Se você está procurando um lugar simples para ficar, esse hostel é uma boa pedida. Ele fica a 5 minutos da Praia do Gunga, possui piscina e opções de hospedagem para casais, famílias com bastante integrantes, individual e também compartilhado. A infra estrutura é ótima, com piscina e translado até o aeroporto. Diárias a partir de R$66.

2. Pousada do Gunga

Hotel simples, mas com boa infra estrutura. Conte com o serviço de wifi rápido e gratuito oferecido pelo estabelecimento, que fica a apenas 18 minutos de distância da Praia do Gunga. As acomodações são funcionais, além de proporcionar uma interação livre com os macaquinhos que aparecem por lá.

3. Village Barra Hotel

Este é um hotel ótimo para quem está procurando luxo e comodidade. Fica a 17 minutos da Praia do Gunga, possui uma grande infra estrutura, com recreação para adultos e crianças, além de uma ótima piscina e um lounge.

4. Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort

Esse luxuoso resort fica bem próximo a Praia do Gunga. Gastronomia muito elogiada pelos frequentadores, bem como a arquitetura do local, oferecendo aos seus hóspedes até quarto com piscina particular. Vale a pena a experiência. Valor da diária? Média de R$ 2.000.

10 fotos para aumentar sua vontade de conhecer a Praia do Gunga

São imagens de dar água na boca, que logo te convencerão que a Praia do Gunga é o melhor lugar para passar as suas férias:

1. Para começar, veja as cores deste lugar

2. Mas só tem água e areia? Não amiguinho…

4. Quer diversão? Aqui também tem!

5. Que tal um passeio de buggy pelas falésias?

6. Olhando de cima parece até cenário de filme

7. Uma vista dessa, bicho!

8. E que tal fugir para um lugar assim?

9. Esse mar é um convite ao mergulho!

10. A Praia do Gunga realmente é o paraíso!

Agora que você já tem informações suficientes, é só separar a máquina fotográfica, chapéu, roupa de banho, pegar o protetor solar e curtir a viagem!