Por Hugo Shigueo Tanaka
Atualizado em 30.09.22
A Praia do Leme fica no Rio de Janeiro. Além disso, está ao lado da praia de Copacabana, porém é menos lotada que a sua irmã famosa. Isso porque o Bairro do Leme é mais pacato que Copacabana. Nessa praia, você poderá conhecer uma das localizações que inspirou Tim Maia e, também, desfrutar de mirantes e bares famosos da região. Acompanhe:
Publicidade
Chegar à Praia do Leme é muito simples. Por exemplo, quem está em Copacabana pode ir caminhando pela orla, no sentido do Leme. Essa é uma caminhada bem agradável e deve levar cerca de 30 minutos. Para quem vai de metrô, é só descer na estação Arcoverde e fazer a mesma caminhada.
Ninguém gosta de chegar a um destino e não saber o que fazer por lá, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos sete atividades para você conseguir aproveitar o máximo das suas férias. Veja:
A ciclovia e o calçadão são ideais para quem quer praticar exercício ou simplesmente caminhar para conhecer a região. Além disso, do calçadão é possível ver o morro Dois Irmãos.
A mureta do Leme é perfeita para quem quer tomar uma água de coco enquanto conversa com os amigos. Essa mureta fica bem aos pés da Pedra do Leme, que pode ser vista desde o bairro de Copacabana.
De lá, você poderá ver uma grande porção do mar e boa parte da orla. Além disso, você verá vários pescadores que passam o dia e, às vezes, a noite por lá. Por conta disso, esse lugar também é conhecido como Caminho dos Pescadores.
Quem gosta de uma caminhada perto da natureza vai amar esse passeio. Uma trilha ecológica dentro de uma área militar com uma vista incrível. Além disso, ao longo da caminhada, há várias surpresas, como representações das 15 estações da Via Sacra. A subida leva entre 15 e 30 minutos, dependendo do seu ânimo.
Publicidade
Clarice Lispector foi uma das maiores escritoras brasileiras. Por isso, nada mais justo que ela também ter uma estátua em uma praia do Rio de Janeiro. Aos pés do Morro do Leme, é possível ver a obra e tirar uma foto com a escritora.
Essa ilha é desabitada, porque faz parte de uma área de proteção ambiental. Além disso, ela não é muito frequentada pelos turistas. Para chegar lá, é possível contratar um passeio de barco ou ir de caiaque. Com certeza, valerá cada minuto.
Todo mundo deveria ter a oportunidade de passar o réveillon no Rio de Janeiro. Porém, se você pode ir e não quer a agitação de Copacabana, fique no Leme. A praia e a festa são bem menos lotadas e mais tranquilas.
O Rio de Janeiro continua lindo. Por isso, a Praia do Leme e suas atrações não nos deixam mentir.
Nada melhor do que se hospedar em um lugar aconchegante. Dessa forma, buscamos hotéis, hostels e pousadas para todos os gostos. Além disso, as opções cabem em todos os bolsos e orçamentos. Olha só:
Todas essas acomodações farão sua estadia no Leme ser muito mais confortável. Não se esqueça de relaxar muito e curtir muito as suas férias!
O Leme é uma das regiões mais bonitas e tradicionais do Rio de Janeiro, então nada mais justo que ver algumas fotos dessa praia linda. Selecionamos imagens incríveis da Praia do Leme. Veja:
Todas essas fotos te ajudam a ter certeza de que seu próximo destino deve ser a Praia do Leme, não é mesmo?
Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o ideal é saber aonde ir. Por isso, selecionamos três vídeos para ter um gostinho do que te espera no Leme. Confira!
Publicidade
Engana-se quem pensa que o Leme está limitado à praia. O bairro é cheio de atrativos. Por isso, Duda e Thiago, do canal “Então, bora?”, resolveram dar algumas dicas do que fazer e de onde comer nesse lugar tradicional do Rio de Janeiro.
Sabe por que o Leme é uma das melhores praias de todo o Rio de Janeiro? Para saber a resposta, assista ao vídeo do Ian. Além disso, ele também dá dicas de como curtir esse destino maravilhoso.
O canal “Eu Não Sou Daqui” te leva para um tour no Leme. Além disso, nesse vídeo, eles também dão dicas do que fazer e contam um pouco da história do local. Você também conhecerá um pouco mais do bairro do Rio, que é muito mais do que praia.
Se você já está no Leme e quer aproveitar ainda mais a cidade, que tal conhecer também o Morro da Urca?