Apesar de ser um país pequeno, a Suíça não deixa a desejar e é um dos destinos mais civilizados, charmosos, bonitos e interessantes para visitar na Europa, pois conta com cidades super organizadas e ainda oferece diferentes atrativos inesquecíveis para seus visitantes, como suas paisagens apaixonantes e sua gastronomia que é capaz de deixar qualquer um com água na boca.
Publicidade
Conheça abaixo mais algumas razões imperdíveis que com certeza vão te deixar morrendo de vontade de arrumar as malas e viajar para esse país adorável em qualquer época do ano!
A Suíça está bem próxima de países como Alemanha, Áustria, Itália e França, por isso é um país super bem localizado que pode facilmente ser adicionado aos mais variados roteiros de viagem pela Europa.
Andar de trem pela Suíça é a maneira mais simples, rápida e confortável de viajar, já que o sistema ferroviário é de primeira linha, super pontual e te leva para qualquer cidade. Além disso, a maioria das cidades funcionam a partir das estações, o que permite que você fique sempre bem localizado independente do lugar.
Outro ponto positivo é que, devido ao país ser bem pequeno, você consegue cruzá-lo de trem em apenas três horas, e ainda contemplar as mais lindas paisagens pelas janelas.
Existem cinco rotas cênicas que são as mais procuradas: Ferrovia Centovalli, Bernina Express, Wilhelm Tell Express, Golden Pass e Glacier Express. Basta chegar na estação e comprar a sua passagem!
Prepare para engordar uns quilinhos e se deliciar com a gastronomia incrível que o país tem a oferecer.
Além dos tradicionais fondues, batatas rosti, embutidos, racletes e excelentes vinhos, também não podemos esquecer que o chocolate suíço é considerado o melhor do mundo, e que a regra não vale somente para os mais caros e especiais, pois os baratinhos e de marcas menos conhecidas são tão irresistíveis quanto.
São tradições gastronômicas locais combinadas com o melhor da moderna arte culinária. Simplesmente impossível resistir!
Publicidade
O país se divide em três grandes áreas. São elas: a Suíça francesa, a Suíça alemã e a Suíça italiana. Cada uma dessas regiões fala a sua própria língua e de alguma forma faz lembrar algumas características marcantes do país de onde a língua vem.
Traduzindo isso em exemplos, percebe-se que a alemã é mais burocrática e organizada, a italiana é mais bagunçada e representa nos gelatos e igrejas lindas, e a francesa não dispensa o vinho e uma boa comida.
Se estiver de passagem pela Suíça, com certeza vai notar que as cidades basicamente acontecem ao redor dos lagos ou dos rios, o que a torna o país famoso por ser um verdadeiro aglomerado de lagos.
Entre os mais interessantes, estão os lagos Briez, Thun, Biel, Genebra e o Lago da cidade de Lucerna.
Durante os dias de primavera e verão, é possível realizar divertidos e encantadores passeios de barco, onde você poderá curtir e admirar toda a natureza local.
Na Suíça, você com certeza terá poucos problemas para se comunicar com as pessoas, já que a maioria dos locais fala no mínimo duas línguas e por lá são usados diversos idiomas, como inglês, alemão, francês e italiano.
Além disso, a sua diversidade cultural é imensa e é mais do que comum você encontrar pessoas do mundo inteiro morando no país. É uma ótima oportunidade para você treinar!
Super diversificada devido às três diferentes regiões (francesa, alemã e italiana), a arquitetura da Suíça varia a cada uma delas, porém em todo o país se mantém bem conservada, principalmente em relação à monumentos e prédios históricos.
Publicidade
Se você busca uma arquitetura mais medieval, não deixe de conhecer a encantadora cidade de Berna.
Em qualquer cidade ou lugar da Suíça você poderá se deparar com incríveis paisagens naturais que são simplesmente de tirar o fôlego de tão belas. São montanhas, lagos, alpes e campos que você poderá observar em passeios de barcos, trens ou até mesmo teleféricos.
Os famosos Alpes da Suíça ficam abertos para visitação durante todo o ano e são um show de beleza inesquecível.
Entre os principais e mais bonitos, estão o Jungfraujoch, considerado o ponto mais alto da Europa; o Matterhorn, famoso por estar nas embalagens do chocolate Toblerone; o Monte Pilatus e o Schilthorn, onde foi gravado um filme do James Bond. No Jungfraujoch e no Matterhorn, você encontra neve o ano inteiro.
O país também é excelente para receber os amantes de esportes, sejam eles radicais ou não. Além dos tradicionais snowboard e ski, você pode viajar por lá na temporada de primavera e verão, onde é possível praticar atividades como rafting, skydiving, mountain biking, escalada ou até mesmo stand up paddle nos lagos.
Outra atividade bem popular na Suíça é conhecida como Rodelbahn, onde você desce dentro de um mini carrinho do topo até embaixo em um escorregador de metal.
Já na região de Interlaken, o paragliding é mais uma atividade bem famosa e disputada entre os turistas e locais, pois oferece uma das melhores vistas panorâmicas da linda região dos lagos suíços Brienz e Thunersee.
A boa notícia é que a Suíça não exige o visto para brasileiros que pretendem ficar no máximo até 90 dias por lá. Porém, é sempre bom evitar estresse e ter em mãos a passagem de volta e a confirmação de reserva do hotel que você for se hospedar. Felizmente, é uma das imigrações mais simpáticas da Europa.
E o melhor: é um país que você não cansa de ficar, pois conforme você vai conhecendo suas cidades charmosas e compactas, mudam-se também as línguas faladas, os costumes, os restaurantes e a arquitetura. Vale a pena a visita!