Por Liz Santana
São Miguel do Tucuman é um destino cheio de encantos e rico em história. O local possui um forte turismo religioso e cultural, praças muito bem preservadas e uma natureza exuberante. Por isso, se você está em busca de novos cantos para conhecer na Argentina, confira abaixo as atrações desse lugar incrível!
Publicidade
O destino é a maior cidade da região noroeste da Argentina, além de ser também capital da província de Tucumã. A região é cercada de montanhas e fica às margens do Rio Salí. Para chegar, você poderá pegar um voo partindo de Buenos Aires ou um dos ônibus intermunicipais.
São Miguel do Tucuman é uma linda cidade argentina. O turista pode caminhar pelas ruas, avenidas e praças tomando um mate e aproveitando os ares. O local possui diversos pontos turísticos, que atraem pela história, cultura e diversidade. Além disso, existem muitos pueblos vizinhos para se encantar mais ainda. Confira lugares bacanas para conhecer por lá:
Essa é uma das atrações mais visitadas por quem vai a São Miguel do Tucuman. O museu possui exposições que contam sobre a independência da Argentina e faz parte do roteiro histórico cultural da cidade. Sem dúvidas, ele atrai muitos estudantes que vão em busca de informações sobre o local. Aliás, a entrada é gratuita e o passeio é bastante agradável.
Já esse museu de São Miguel do Tucuman oferece ao turista uma viagem interativa e multisensorial através das belezas naturais do local. Há uma coleção de animais diferentes e insetos em uma das salas e, em outras, é possível ter acesso a esqueletos de grandes mamíferos. Além disso, você ainda verá as espécies de plantas do noroeste argentino e poderá se informar mais com o guia.
Mais um lugar que virou parada obrigatória é o Parque de San Javier. Do local, você terá uma visão abrangente de toda a cidade, além dos Cumbres Calchaquíes, que ficam a noroeste de Tucuman. A dica é levar um casaco, pois, na subida, faz um pouco de frio e venta bastante, então vá preparado para o tempo que pode mudar repentinamente.
Essa reserva é considerada um dos locais mais bonitos de São Miguel do Tucuman e abriga animais resgatados na natureza. O local possui lindas paisagens e você será acompanhado por um guia turístico, que contará um pouco mais sobre o local. Por isso, quando estiver na cidade, não perca a chance de conhecer o lugar. Aliás, essa atração é perfeita para ir com crianças.
Publicidade
Um dos primeiros lugares a que você deve ir ao chegar em São Miguel do Tucuman é a Casa do Governo. O local possui uma fachada bonita e sua construção é bem antiga e iluminada, por isso muitas pessoas aproveitam para tirar fotos na entrada. Fique atento, pois a visitação somente ocorre no período da manhã, mas vale salientar que a entrada é gratuita.
A basílica é linda tanto por dentro quanto por fora e possui uma construção muito bem preservada. Mesmo aqueles que não são tão religiosos assim vão ficar encantados com os altares e as imagens no estilo barroco. Além disso, o ambiente é muito acolhedor e o passeio costuma ser bastante agradável.
Outro atrativo incrível e que também inspira paz é a Catedral de San Miguel. O local costuma ficar cheio de visitantes durante a noite, especificamente entre as 19h e 20h. A construção é grande, bonita e possui muitos detalhes em ouro, pilares, pinturas e vários lustres espalhados por todos os cantos. Certamente você vai amar o turismo religioso da cidade.
Se você é mais aventureiro, é provável que se encante com as belezas do passeio nas Aerosillas El Cadillal. Do alto do monte, é possível admirar a natureza, contemplar a vista e encantar-se ainda mais pela cidade. O valor para ter acesso ao teleférico, porém, é considerado um pouco caro.
Se ainda tiver um tempinho extra, visite as belezas naturais de Tafí del Valle. A cidadezinha fica bem próxima a São Miguel do Tucuman. O local possui sítios arqueológicos, fazendas históricas e comunidades indígenas, além de montanhas incríveis próximas aos Andes. Vale salientar que você poderá contratar uma agência de turismo ou até mesmo ir por conta própria.
Por fim, uma excursão bacana para fazer em São Miguel do Tucuman é a visita às Arcas de Tolombon. Essa bodega familiar produz vinhos e proporciona uma experiência incrível ao visitante. Você poderá caminhar pelos vinhedos, descobrir um pouco mais sobre a história local e ainda se apaixonar pela degustação de vinhos produzidos lá mesmo. Quem ama vinhos vai adorar o passeio!
Primeiramente, ao chegar na cidade, procure uma agência de turismo, sobretudo se tiver poucos dias para conhecê-la. A empresa poderá montar um roteiro com todas as atrações que listamos e acrescentar outras tão interessantes quanto essas.
A cidade é repleta de hotéis, por isso escolha aquela opção que tiver o melhor custo-benefício. Aliás, observe também a distância dos pontos turísticos e verifique se os valores entram no seu orçamento. Acompanhe nossas sugestões:
Que tal entrar em contato com os hotéis para tirar suas principais dúvidas? Lembre-se de sempre adequar sua escolha às suas necessidades principais e de levar em consideração também as comodidades e benefícios de cada uma.
Publicidade
Se você ficou curioso para conhecer um pouco mais de São Miguel do Tucuman, sem dúvidas vai gostar de ver estas fotos. Cada uma mostra um pouquinho de cada ponto turístico. Mas saiba: de perto, as atrações são muito mais impressionantes!
São Miguel do Tucuman é um local lindo para passar alguns dias, conhecer um pouco da história da Argentina e ainda se apaixonar pelo país. Se tiver mais tempo, aproveite para desbravar outros destinos – como Mar del Plata, localizado no litoral.