Você já viu algumas dicas para viajar de carro com seu amiguinho neste post aqui, agora vamos mostrar itens essenciais para você viajar de avião com seu bichinho de estimação.
Publicidade
Por isso, é importante que a reserva para seu cão seja feita até 24 horas antes do embarque.
Desde que sejam transportados durante toda a viagem dentro da caixa específica para eles. Cada empresa possui uma exigência diferente quanto ao peso.
É importante ter em mãos um atestado do veterinário quanto a saúde de seu pet e o cartão de vacinação em viagens nacionais. Para voos internacionais, adicione também o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) e microchip para alguns países, como o Reino Unido e a Suécia. Este certificado pode ser adquirido com um médico veterinário do Ministério da Agricultura e você pode agendar uma consulta em qualquer aeroporto internacional.
Este valor é calculado com base no peso do animal, caixa de transporte e o preço cheio da passagem no dia.
Pugs, bulldogs e outros cãezinhos que possuem focinhos achatados podem adoecer ou até mesmo morrer com grandes variações de temperatura. Por isso, algumas empresas proíbem a viagem desses amiguinhos.
Assim, é garantida uma viagem confortável ao animal, permitindo que ele consiga dar um giro em pé de 360° ao seu redor. O material deve ser resistente a impactos e o piso deve absorver os seus dejetos, sem vazar. Também é importante ter um compartimento para incluir água e comida.
Na caixa de transporte deve haver o seu nome, endereço e telefone.
Em trechos mais longos, fazer com o que o bichinho durma durante a viagem pode trazer mais tranquilidade a ele e para você também.
Desde que eles estejam com coleira e ao lado do dono, na primeira fileira. A documentação do animal também se torna obrigatória, assim como o atestado médico do passageiro comprovando sua condição.
Eles podem se assustar ou se estressar durante a viagem.
Seus brinquedos preferidos podem ajudar na distração para que a viagem não seja tão cansativa.
Assim ele queima as energias acumuladas depois de tanto tempo parado dentro da caixa.